Crise no Pici: Laion precisa virar o jogo para se manter na elite. Foto: Mateus Lotif / Fortaleza EC

Fortaleza perde pênalti, é derrotado pelo Mirassol e segue no Z-4

O Fortaleza sofreu mais uma derrota na Série A do Campeonato Brasileiro. O Tricolor foi superado pelo Mirassol por 1 a 0, mesmo jogando em casa, na Arena Castelão.

 

A partida era válida pela 21ª rodada da Série A. Foi a 11ª derrota do Fortaleza, em 20 jogos realizados na competição. Com o resultado, o Fortaleza permanece na vice-lanterna, com apenas 15 pontos conquistados, e chega ao sétimo jogo consecutivo sem vitória. Já o Mirassol, em boa fase no campeonato, alcançou 32 pontos e segue na sexta colocação.

 

O gol da vitória da equipe paulista foi marcado por Edson Carioca, aos 16 minutos do primeiro tempo, numa jogada individual dentro da área que desarmou toda a defesa do Fortaleza. Logo na sequência, o atacante Adam Bareiro desperdiçou um pênalti que poderia ter mudado o rumo do confronto.

 

Ajustes no time

 

O técnico Renato Paiva precisou lidar com uma série de desfalques por lesões, suspensões e atletas afastados. A equipe entrou em campo com mudanças em diversas posições, inclusive na defesa e no ataque. No setor defensivo, Ávila e Gustavo Mancha formaram a dupla de zaga, enquanto Prior atuou pela direita, em função diferente do habitual.

 

Apesar de ter se mantido equilibrado na posse de bola e ter feito mais chutes a gol, o Fortaleza não encontrou o caminho do gol. O time apresentou problemas na criação, repetindo erros de decisão nos lances ofensivos. O Mirassol, por sua vez, manteve postura reativa e eficiente, aproveitando a oportunidade que teve para abrir o placar e contando com boa atuação do goleiro Walter.

 

Além do pênalti desperdiçado por Bareiro, o Fortaleza chegou a reclamar de uma segunda penalidade, mas o árbitro anulou a marcação após consulta ao VAR. No segundo tempo, as mudanças feitas por Renato Paiva não surtiram efeito, e a equipe seguiu sem conseguir pressionar o adversário.

 

Leão no Z-4

 

A derrota agrava a crise no Pici. Com apenas 15 pontos somados em 21 rodadas, o Tricolor segue na zona de rebaixamento, superando apenas o lanterna Sport-PE. A pressão sobre o elenco e a comissão técnica cresce.

 

Enquanto o Fortaleza luta para reagir, o Mirassol confirma o bom momento na elite do futebol brasileiro. O time paulista chegou à sua nona vitória na competição e mantém a disputa por uma vaga no grupo dos times que vão à Copa Libertadores.

 

O Fortaleza volta a campo no próximo sábado (31), quando enfrenta o Internacional, no Beira-Rio, às 20h30.

 

(Fonte: Opinião CE)

Outras Notícias

Com belos gols, Brasil vence Chile e segue invicto na Era Ancelotti

O Brasil de Carlo Ancelotti venceu e convenceu os mais de 57 mil torcedores no Maracanã, onde bateu o Chile por 3 a 0...

Fortaleza demite Renato Paiva após menos de dois meses de trabalho

O treinador português Renato Paiva não permanecerá no Fortaleza. A saída foi oficializada pelo clube nesta terça-feir...

Inter vence, encerra sequência negativa e aumenta crise do Fortaleza no Brasileirão

Vitória colorada em duelo de desesperados! Na noite deste domingo (31), o Internacional recebeu o Fortaleza no Beira-...

Juventude marca no fim e vence Ceará pelo Brasileirão

O Juventude venceu o Ceará por 1 a 0 na Arena Castelão, valendo pela 22ª rodada do Brasileirão. Luis Mandaca, nos acr...